Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Cancelou sua passagem aérea e pediu o reembolso, mas teve que esperar semanas para recebê-lo? Não caia nessa!

Publicado por Anne Heloíse
há 7 anos

As novas regras da ANAC (Resolução 400/2016) já estão valendo para as passagens compradas a partir do dia 14/03/2017. As Companhias Aéreas deverão obedecê-las. Fique ligado!

Caso você decida cancelar seu voo e solicitar o reembolso das passagens compradas, este deve ser feito em até 7 dias a contar da data da sua solicitação e não mais em 30 dias, como era antes do dia 14 de março (art. 29).

Atenção! É necessário fiscalizar de perto as companhias aéreas, pois na maioria das vezes elas não cumprem o prazo e desencadeia uma série de outros desrespeitos ao consumidor. Caso isso ocorra, procureos órgãos de proteção ao consumidor (Procon, ANAC) ou o Poder Judiciário.

Anne Bezerra.

  • Publicações2
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações319
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cancelou-sua-passagem-aerea-e-pediu-o-reembolso-mas-teve-que-esperar-semanas-para-recebe-lo-nao-caia-nessa/443731836

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)